Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ILAB SEGURANÇA 2025

Marcelo de Menezes Nogueira é eleito vice-presidente do CNCG-PM

Ele chefia Polícia Militar do Rio de Janeiro | 03.07.25 - 23:18 Marcelo de Menezes Nogueira é eleito vice-presidente do CNCG-PM Marcelo de Menezes Nogueira é eleito vice-presidente do CNCG-PM. (Foto: Reprodução)

A Redação

Goiânia
 Na tarde desta quarta-feira (2/7), durante a iLab?Segurança 2025, foi realizada a reunião ordinária do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG-PM), reunindo representantes das forças policiais de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal. Na ocasião, Marcelo de Menezes Nogueira, nome à frente da PMRJ, foi eleito vice-presidente do colegiado.
 
Segundo o presidente do CNCG-PM, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, a eleição reforça o compromisso do colegiado com a coesão institucional, a valorização das Polícias Militares e a continuidade das ações integradas em defesa da segurança pública e da sociedade brasileira.
 

Após o resultado, Marcelo fez questão de reforçar seu comprometimento com o CNCG-PM. "A ideia é buscarmos juntos o fortalecimento da segurança pública, o fortalecimento do nosso conselho, trazer as pautas necessárias para que elas sejam discutidas e, principalmente, buscar esse entendimento, esse diálogo com as autoridades legislativas e executivas, de forma que possamos alavancar cada vez mais as nossas instituições", disse. 

Histórico
Marcelo de Menezes Nogueira teve um papel destacado em 2022 como coordenador do Programa Estadual de Integração de Segurança no Rio de Janeiro, trabalhando em parceria com prefeituras para aumentar o efetivo policial nos municípios.

Em abril de 2024 ele assumiu como secretário da Polícia Militar do estado - cargo anteriormente ocupado por Luiz Henrique Marinho Pires, e apresentou como metas, entre outras coisas, aumentar sensação de segurança e acabar com barricadas e áreas dominadas por facções. Segundo Menezes, já na ocasião, algumas administrações demonstravam apoio à ideia, inclusive cedendo equipamentos como retroescavadeiras e caminhões, além de recursos humanos. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351