A Redação
Goiânia - A Romaria do Divino Pai Eterno chegou ao fim neste domingo (6/7), em Trindade, com missa solene presidida pelo reitor do Santuário, Padre Marco Aurélio Martins. A celebração marcou o encerramento de dez dias de programação intensa. Para o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, a edição deste ano deixa um legado duradouro. “Trindade viveu a maior e mais estruturada Romaria da história. É um evento de fé, mas também de legado: deixamos obras, entregamos dignidade e fortalecemos a imagem de Goiás como referência em acolhimento, respeito e organização”, afirmou o vice-governador após a solenidade litúrgica.
A estrutura montada pelo poder público envolveu mais de 2.500 profissionais e contou com reforço tecnológico na segurança, ampliação dos acessos, padronização visual e serviços de apoio aos romeiros. Entre as entregas, estão o novo viaduto da Rodovia dos Romeiros e o sino Vox Patris, considerado o maior sino de badalo do mundo. Além disso, a festa conta como o tradicional Centro de Apoio ao Romeiro, com alimentação, segurança e atendimento aos fiéis, mantido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
O prefeito de Trindade, Marden Júnior, classificou a Romaria deste ano como uma virada de chave para o município. “Nos unimos para realizar uma Romaria histórica, que deixa obras e diretrizes para o futuro da cidade. É um marco cultural, religioso e econômico”, afirmou.
Segundo Daniel Vilela, a edição de 2025 reforça o protagonismo de Trindade no calendário de eventos religiosos do país e evidencia o esforço conjunto de diferentes esferas para acolher, com estrutura e planejamento. “Nossa cidade de Trindade se tornou referência nacional no turismo religioso. Isso mostra que, com união entre Igreja, Prefeitura e Governo do Estado, é possível acolher milhões de romeiros com planejamento, estrutura e respeito à fé”.