A Redação
Goiânia - Ação conjunta das polícias Penal, Federal, Rodoviária Federal e Militar de Goiás e Mato Grosso resultou, neste sábado (5/7), na apreensão de 510 quilos de substância análoga à cocaína. Além disso, um suspeito também foi preso na zona rural do município de General Carneiro (MT).
A operação teve início após informações de que uma aeronave vinda da Bolívia teria pousado em uma pista clandestina para descarregar a droga. Com base nos dados apurados pelas equipes de inteligência, de imediato foi realizado o deslocamento até a pista de pouso.
Durante o período de buscas, os policiais localizaram uma caminhonete prata, cujo motorista foi flagrado manuseando fardos de cor verde em um buraco no chão, próximo à pista clandestina. Ele disse que a aeronave havia realmente pousado na localidade dois dias antes, e que seria o responsável por esconder a carga até o momento do transporte.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças (MT), junto com o veículo e a droga apreendida.