Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Anápolis (GO)

Polícia analisa novas imagens para investigar tentativa de homicídio

Principal suspeito é ex-namorado de vítima | 14.01.13 - 18:36 Polícia analisa novas imagens para investigar tentativa de homicídio (Foto: Reprodução/Facebook)
Adriana Marinelli

Goiânia -
Novas imagens de câmeras de segurança serão analisadas pela polícia com o intuito de chegar ao autor, ou aos autores, da tentativa de homicídio contra o casal de namorados Thays Mendes, de 19 anos, e Guilherme Almeida, 20 anos. Os jovens foram atingidos por uma bomba caseira no sábado (5/1) em Anápolis (GO).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eder Ferreira Martins, do 2º Distrito Policial (DP) do município, o principal suspeito do crime continua sendo o ex-namorado de Thays, que segundo as investigações teria recebido a ajuda de dois amigos para concluir o fato.

“Vamos analisar novas imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o momento que a bomba foi atirada para dentro do carro. Vamos ver como tudo aconteceu de ângulos diferentes”, explica o delegado.

Thays e Guilherme estavam em um veículo de passeio que seguia pela Avenida Rio Branco, sempre bastante movimentada, quando um rapaz, conduzindo uma bicicleta, se aproximou e jogou a bomba para dentro do carro pelo lado do passageiro. O artefato explodiu segundos depois, atingindo as vítimas e deixando o veículo totalmente queimado.

No interior da bomba foram colocados pregos, que se espalharam pelo veículo e atingiram o casal com a explosão.

Materiais apreendidos
Ainda segundo o delegado, alguns objetivos foram recolhidos das residências dos três suspeitos na tarde desta segunda-feira (14/1).

“Apreendemos, entre outras coisas, um computador, roupas e também pregos que poderão ser comparados com aqueles encontrados no veículo das vítimas. Tudo será periciado”, garante Eder Ferreira.

Estado de saúde
Ainda internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Queimaduras de Anápolis (GO), Thays e Guilherme seguem em estado grave, conforme foi divulgado pela unidade de saúde nesta tarde.

Mesmo respirando sem ajuda de aparelhos, o casal segue se recuperando de forma lenta e sem previsão para deixar a UTI. Thays, que foi a mais atingida pela explosão, teve 50% do corpo queimado.

Motivação
A suspeita do envolvimento do ex-namorado de Thays no caso se tornou mais forte depois que o rapaz e os outros dois amigos que também são suspeitos postaram frases com ameaças no Facebook.

A principal suspeita de familiares e amigos das vítimas é que o fato tenha sido motivado por ciúmes, já que o ex-namorado de Thays não aceitava o fim do relacionamento.

Carta
No final da última semana, o ex-namorado de Thays divulgou uma carta, que inclusive chegou  ao 2º DP de Anápolis, onde nega todas as acusações. “Ainda não consigo acreditar que isso está acontecendo comigo. Estou recebendo injustas acusações pelas redes sociais e tudo que ouço sobre o fato só me condenam. Nunca estive foragido, como estão publicando, pelo contrário, eu estou prestando todos os esclarecimentos necessários à policia.”

“Eu sou inocente, inclusive as amigas íntimas da Thays conversaram comigo, pela rede social, que estavam indignadas pelo fato de as suspeitas estarem recaindo sobre mim, pois elas me conhecem, sabem do meu caráter e também que eu seria incapaz de praticar um ato desse tipo”, consta na carta.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351