A Redação
Goiânia - Ex-ministro dos Transportes da Rússia, Roman Starovoit foi encontrado morto dentro do próprio carro em um subúrbio de Moscou horas depois de ter sido demitido pelo presidente Vladimir Putin. Ele apresentava ferimento de bala. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (7/7) pelo Comitê de Investigação da Rússia, que apura o caso. Segundo o órgão, a principal linha de investigação é suicídio.
Starovoit foi exonerado na manhã desta segunda-feira por decreto presidencial, publicado no site oficial do Kremlin. Em seu lugar, foi nomeado interinamente o vice-ministro Andrey Nikitin. Questionado por jornalistas sobre os motivos da demissão, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, evitou dar detalhes, mas afirmou que a decisão não foi motivada por “falta de confiança”.
A morte repentina do ex-ministro ocorre em meio a uma grave crise no setor de transportes do país. De acordo com a Agência Federal Russa de Transporte Aéreo, só entre o fim de semana e esta segunda-feira, 485 voos foram cancelados, 88 desviados e cerca de 1.900 sofreram atrasos em todo o território russo.
Perguntar ao ChatGPT