A Redação
Goiânia -
Nome à frente da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), o coronel Marcelo de Menezes Nogueira gravou um vídeo nesta segunda-feira (7/7) destacando a relevância nacional da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) - braço da Polícia Militar de Goiás (PMGO) especializado para agir em situações de alta complexidade no que diz respeito ao patrulhamento tático.
Na gravação, o militar carioca conta que o trabalho de formação da Rotam deu todo embasamento para a criação do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom), na PMRJ. "A unidade goiana é uma unidade referência nacional em policiamento tático especial", comentou.
Marcelo de Menezes aproveitou para elogiar o trabalho do coronel Marcelo Granje, que está como comandante-geral da PM-GO. Além disse, mandou um recado para os
alunos do 22º curso operacional de Rotam, cuja aula inaugural ocorreu nesta segunda-feira (7/7), em Goiânia. "A experiência que cada um dos senhores terá durante o curso, transcenderá todas as fronteiras. Vocês sairão melhores do que entraram", disse.