Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigações

50 são presos em megaoperação contra tráfico de drogas em Goiás, RO e DF

Esquema criminoso movimentou R$ 20 milhões | 08.07.25 - 12:32 50 são presos em megaoperação contra tráfico de drogas em Goiás, RO e DF (Foto: Polícia Civil)
Ludymila Siqueira

Goiânia -
 Uma megaoperação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (8/7), 50 pessoas que estariam envolvidas com esquema de tráfico de drogas em Goiás, Rondônia (RO) e também no Distrito Federal (DF). De acordo com os policiais, o grupo teria movimentado R$ 20 milhões em um ano. 

Ainda conforme a Polícia Civil do Distrito Federal, a droga saía de Rondônia escondida em compartimentos de carros de passeio e caminhões cegonhas. Os entorpecentes tinham como destino Goiânia e depois seguiam para o DF, na região administrativa de Samambaia. Os chefes da organização criminosa foram presos. O grupo transportava e vendia, principalmente, cocaína e skunk - que é uma maconha mais forte. 
 
Em Goiás, foi apurado pela reportagem que um homem de 34 anos foi preso na cidade de Águas Lindas. Ele seria responsável por fazer fundo falso nos veículos. Já em Aparecida de Goiânia, um empresário também de 34 anos foi preso. O suspeito tinha uma empresa de caminhões cegonhas, que eram utilizados para transportar a droga. 

De acordo com a Polícia Civil, os presos na megaoperação são jovens de 25 a 35 anos. A maioria deles não tem passagens pela polícia e não ostentava vida de luxo. No entanto, os investigados faziam extensas transações bancárias. Um dos integrantes do grupo se passava por policial civil e conseguia se infiltrar em grupos para verificar onde as operações seriam realizadas. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351