A Redação
Goiânia - Durante sessão especial em comemoração aos 215 anos do bairro de Campinas, o mais antigo de Goiânia, o prefeito Sandro Mabel foi homenageado nesta terça-feira (8/7) pela Câmara Municipal com a Medalha Licardino de Oliveira Ney, em reconhecimento ao trabalho realizado na região.
A honraria é destinada a pessoas e instituições que se destacam por ações voltadas ao desenvolvimento social, cultural, educacional, econômico e à preservação do patrimônio histórico local. Ao receber a medalha, Mabel ressaltou que a homenagem simboliza o esforço coletivo da gestão municipal e reforçou a importância da parceria entre prefeitura, Câmara e Governo de Goiás para enfrentar os desafios da cidade.
Leia mais:
Mabel transfere simbolicamente a capital para o Setor Campinas
Mabel explicou que as obras têm o objetivo de reorganizar o bairro, evitar a degradação e garantir melhor infraestrutura para moradores e comerciantes. Ele também ressaltou o plano de transformar Campinas em um polo tecnológico, preservando a tradição local e incentivando o desenvolvimento econômico. O prefeito destacou a requalificação do Mercado de Campinas, melhorias no trânsito, modernização de áreas comerciais e sincronização dos semáforos. “Todas as obras visam devolver a confiança dos consumidores e atrair turistas”, disse.
Após a sessão, Mabel visitou a Biblioteca Municipal Cora Coralina, conversou com moradores e almoçou no Mercado de Campinas. Ao longo do dia, realiza atendimentos no Gabinete Itinerante da Prefeitura e da Câmara, montado na Praça Joaquim Lúcio, e vai encerrar a agenda com um jogo de futebol no campo do Atlético.
Instituída em 2008, a Comenda do Mérito Campineiro Licardino de Oliveira Ney homenageia pessoas físicas e jurídicas que contribuem para o desenvolvimento social, cultural, educacional, econômico e à preservação do patrimônio histórico de Campinas. O nome de Mabel na lista de homenageados demonstra o reconhecimento do Legislativo municipal às ações realizadas em prol do bairro. A medalha leva o nome de Licardino de Oliveira Ney, comerciante pioneiro de Campinas e último prefeito do extinto município.