Taíssa Queiroz
Goiânia - Dezesseis vereadores de Goiânia assinaram um requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o Consórcio Limpa Gyn, responsável por parte da limpeza urbana da capital. O pedido coletivo foi protocolado nesta quinta-feira (10/7) pelo vereador Cabo Senna (PRD). O objetivo, segundo ele, é apurar possíveis irregularidades nos serviços prestados pela empresa.
Em entrevista à reportagem do jornal A Redação, Cabo Senna enfatizou que a população tem demonstrado insatisfação com o trabalho executado pelo consórcio. “A empresa está recebendo para fazer a limpeza, mas vários bairros estão sendo esquecidos. A sociedade está nos cobrando muito pela limpeza desses bairros, por isso abrimos essa CEI”, afirmou o vereador.
Entre as principais queixas estão supostas falhas na coleta de lixo, denúncias de limpeza em terrenos particulares, falta de transparência nas rotas dos caminhões e respostas consideradas insatisfatórias da empresa aos questionamentos do Legislativo. Diante disso, os vereadores também passaram a defender medidas como a substituição do consórcio ou o retorno da Comurg às atividades de limpeza.
Cabo Senna ressaltou ainda que a comissão não tem como alvo a Prefeitura de Goiânia, mas sim a empresa contratada por ela. “Estamos investigando uma empresa que presta serviço para a prefeitura. Nós somos a representação da sociedade, e ela está nos cobrando uma solução para esse problema. Por isso, como representantes do povo, precisamos de uma resposta”, completou.
Veja a lista dos vereadores que assinaram o requerimento de instalação da CEI do Limpa Gyn:
Bruno Diniz (MDB)
Cabo Senna (PRD)
Coronel Urzêda (PL)
Daniela da Gilka (PRTB)
Denício Trindade (UB)
Igor Franco (MDB)
Geverson Abel (Republicanos)
Léia Klébia (Podemos)
Léo José (SD)
Luan Alves (MDB)
Lucas Kitão (UB)
Lucas Vergílio (MDB)
Major Vitor Hugo (PL)
Pedro Azulão Jr. (MDB)
Welton Lemos (SD)
Willian Veloso (PL)