A Redação
Goiânia - A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou nesta quinta-feira (10/7) a Operação Guardião do Campo, que culminou na prisão de dois indivíduos envolvidos em roubo ocorrido na zona rural de Rio Verde no último dia 20 de fevereiro.
Segundo a corporação, o crime, que teve como vítima um agricultor de 73 anos, foi marcado por grave ameaça, uso de arma de fogo e restrição de liberdade. "Três indivíduos invadiram a residência da vítima. Eles estavam armados e apresentavam conhecimento prévio da rotina da propriedade, o que prova que o idoso vinha sendo observado pelo grupo", diz o relatório da ocorrência.
No dia do crime, após renderem o morador, os homens o forçaram a entrar em seu próprio veículo e dirigir até a cidade de Rio Verde, onde foi posteriormente abandonado. Da vítima, eles levaram um botijão de gás, um compressor de ar, rádios comunicadores, utensílios domésticos, R$ 3 mil em espécie e uma espingarda calibre 36.
Ainda segundo a PCGO, as investigações revelaram ações coordenadas entre os envolvidos, incluindo um pai e seu filho, além de uma mulher, então companheira de um dos autores - todos com atuação deliberada e premeditada. Duas pessoas foram presas e uma, segue foragida.