A Redação
Goiânia - A Polícia Civil de Goiás (PCGO) flagrou, nesta quinta-feira (10/7), na zona rural de Niquelândia, situações de desmatamento ilegal e extração clandestina de areia. Segundo a corporação, os crimes ambientais foram descobertos a partir de uma denúncia anônima encaminhada ao Ministério Público de Goiás (MPGO).
No local, e com apoio de representantes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), da Polícia Técnico-Científica e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, os agentes constataram a supressão de vegetação nativa e a retirada de areia com o uso de maquinário pesado, sem qualquer tipo de licença ambiental.
A força-tarefa foi montada com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos nos danos ambientais. Para isso, a Polícia Científica realizou perícia no local, e um laudo técnico ambiental será produzido para embasar o inquérito policial. Diversas pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento.