A Redação
Goiânia - O prefeito Sandro Mabel vistoriou, neste sábado (12/7) as obras do Residencial Iris Rezende V, no Conjunto Vera Cruz. O empreendimento integra esforços para a construção de 15 mil moradias populares na capital, por meio de parceria entre a Prefeitura de Goiânia, Governo de Goiás e o Governo Federal.
Com 256 unidades habitacionais, o Residencial Iris Rezende V está entre os três novos empreendimentos previstos para a região, ao lado dos Residenciais Iris Rezende IV (240 unidades) e VI (224 unidades), todos com custo zero aos beneficiados. O prefeito também esteve no Conjunto Iris Rezende III, que deve ser entregue em breve, com 240 apartamentos. Neste empreendimento, as famílias pagam parcelas reduzidas.
Durante as vistorias, o prefeito reforçou o compromisso da gestão com o enfrentamento ao déficit habitacional e a entrega de moradias dignas. “Nós vamos fazer 15 mil moradias em Goiânia. Aqui no Conjunto Iris Rezende III são 240 unidades para atender pessoas como a dona Elida que vai pagar uma prestação de R$ 380, que cabe no orçamento. É um apartamento lindo, com área de lazer e piscina”, afirmou o prefeito.
Uma das futuras moradoras, Lindalva Marques, expressou a emoção de conquistar a casa própria. “É uma sensação maravilhosa, uma vitória mesmo, porque a gente viver de aluguel não é fácil. É uma coisa que você não tem um retorno. Agora, saber que eu tenho o meu apartamento para morar com minha filha, que é PCD, é maravilhoso”, destacou.
Parceria
Em abril deste ano, o prefeito Sandro Mabel assinou parceria com os governos estadual e federal para viabilizar a construção de 720 unidades habitacionais, com investimento de R$ 151 milhões. As moradias serão destinadas a famílias que não têm condições de arcar com parcelas, por meio da Faixa 0 do programa. “Nosso objetivo é chegar a 15 mil casas em Goiânia, e agora também com a Faixa Zero”, reforçou Sandro Mabel, ao agradecer o governador Ronaldo Caiado pela parceria.