A Redação
Goiânia - Autoridades confirmaram, na tarde quarta-feira (16/7), os nomes das vítimas que morreram no grave acidente envolvendo um ônibus que transportava estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) na BR-153, em Porangatu, no Norte goiano. A lista foi confirmada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), que usou as redes sociais para homenagear os jovens. Eles seguiam para Goiânia para participar de um evento da entidade, na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Confira lista:
Ademilson Militão de Oliveira - motorista do micro-ônibus, campus UFPA/Altamira
Leandro Souza Dias - estudante de Farmácia / UFPA Belém
Ana Letícia Araújo Cordeiro - estudante de Pedagogia/UFPA Belém
Welfesom Campos Alves - estudante de Produção e Multimídia/ UFPA Belém
Keyne Laurentino de Oliveira - motorista da carreta
O acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (16/7), no km 2 da rodovia, e envolveu três veículos: uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus, sendo que os dois últimos transportavam os estudantes da UFPA.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta, que trafegava no sentido contrário, teria invadido a pista oposta e batido com o primeiro ônibus do comboio. O veículo transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Em seguida, o outro veículo que também levava estudantes foi atingido, mas com menor impacto.
Parte das vítimas ficou presa às ferragens, conforme relato do Corpo de Bombeiros. Equipes do CBMGO, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária Ecovias Araguaia atuaram no local, prestando socorro aos feridos e realizando a retirada dos corpos. A Polícia Técnico-Científica também foi acionada.