João Unes e Adriana Marinelli
Anápolis - Eleita por unanimidade como a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Anápolis, a vereadora Andréia Rezende afirmou que o desafio de comandar o Legislativo na cidade carrega um marco que ultrapassa sua trajetória pessoal. Em entrevista concedida à reportagem do jornal A Redação, nesta quinta-feira (17/7), ela reforçou a importância de seu mandato como instrumento de inspiração e transformação para outras mulheres.
“Representar o Legislativo em uma cidade com mais de 420 mil habitantes é sempre desafiador, mas ser uma mulher é ainda mais desafiador porque, além de ser um marco pessoal para mim e para a cidade, isso precisa ser revertido na abertura de caminhos para todas as mulheres”, disse.
A declaração foi feita durante reunião no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis, onde o prefeito Márcio Corrêa apresentou um balanço das ações do Executivo a representantes do setor produtivo goiano.
Segundo Andréia, o protagonismo feminino à frente da Câmara tem sido exercido com compromisso, foco em resultados e diálogo com a população. “Nós temos encarado isso com responsabilidade, com competência e também com entregas concretas em favor das pessoas, valorizando um Executivo aberto para a população, próximo das pessoas e focado em soluções”.
Assista ao vídeo: