Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PREFEITURA DE GOIÂNIA

Atendimento presencial agiliza aprovação de projetos na Vigilância Sanitária

Serviço está disponível às quartas e sextas | 17.07.25 - 14:26 Atendimento presencial agiliza aprovação de projetos na Vigilância Sanitária Atendimento presencial agiliza aprovação de projetos na Vigilância Sanitária (foto: SMS)
A Redação

Goiânia
- Para agilizar a aprovação de projetos sujeitos à Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Goiânia passou a oferecer atendimento presencial a proprietários, arquitetos e engenheiros. O serviço está disponível às quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, na sede da Vigilância Municipal, localizada na Avenida Universitária, número 644, Setor Leste Universitário, e tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre projetos arquitetônicos e memoriais descritivos.
 
“É uma iniciativa que permite o diálogo direto entre o responsável técnico pelo projeto e a Coordenadoria de Projetos Arquitetônicos da Vigilância Sanitária, oferecendo suporte ao público de forma mais eficiente, com orientações claras e personalizadas para cada processo”, explica a diretora do órgão, Francinez Linhares.
 
Os atendimentos são realizados por ordem de chegada e têm duração máxima de 30 minutos. O suporte é oferecido exclusivamente para projetos já analisados e em andamento pela Vigilância Sanitária. Para solicitar o atendimento, basta informar o número do processo e o nome completo do autor do projeto.
 
“Nós recebemos várias dúvidas por e-mail, sobre apontamentos dos pareceres, tamanho e altura dos espaços, localização e abrigo adequado de resíduos, entre outros temas”, disse a especialista em saúde Camilla Benevides. “Fizemos um projeto piloto com atendimento presencial em julho e os resultados foram muito positivos. Por isso, implementamos o plantão para tirar dúvidas de forma definitiva”, afirma a servidora.
 
Estabelecimentos
A análise e aprovação da Vigilância Sanitária é obrigatória para construções, reformas e ampliações das instalações de berçários, escolas, hospitais, clínicas, hipermercados, indústrias, comércios atacadistas e brinquedotecas, entre outros. “É uma ação que busca apoiar os empreendedores locais, fomentar a legalidade dos projetos e reduzir a necessidade de readequações”, destaca o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.
 
Além do atendimento presencial, a Coordenadoria Técnica de Análise e Aprovação de Projetos Arquitetônicos da Vigilância Sanitária também oferece atendimento ao público especializado (engenheiros e arquitetos) pelo e-mail arquiteturavisa@gmail.com

Leia mais:
Prefeito de Anápolis apresenta balanço a empresários e defende parcerias

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351