Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Infraestrutura

Vilela avança na modernização da rede elétrica das escolas em Aparecida

Foco é garantir salas climatizadas | 17.07.25 - 17:44 Vilela avança na modernização da rede elétrica das escolas em Aparecida Escola Municipal da Paz (Foto: Rodrigo Estrela)
A Redação

Goiânia - 
A prefeitura de Aparecida de Goiânia avança na modernização da rede elétrica das escolas CMEIs da rede municipal, durante as férias escolares. O objetivo é assegurar que os mais de 53 mil estudantes encontrem ambientes revitalizados, seguros e, sobretudo, climatizados, na volta as aulas.
 
Uma das principais frentes em execução é a instalação de um segundo quadro de energia em 31 unidades escolares — medida necessária para que as estruturas elétricas suportem a carga dos novos aparelhos de ar-condicionado. 
 
Nesta quinta-feira (17), as equipes atuam na Escola Municipal da Paz, no Jardim Florença, com os serviços de adequação elétrica. A previsão da secretaria é de que 60 unidades escolares estejam com a manutenção da rede elétrica concluída até o final de julho. Deste total 53 são escolas e 7 são CMEIs, e todos estarão aptos para o funcionamento adequado dos aparelhos de ar-condicionado. Segundo a pasta, 27 cmeis também estão com manutenção da rede em andamento, mas dependem ainda de ações pontuais da Equatorial. 

Leia mais:
Prazo para inscrições do Fies terminam nesta sexta (18/7)
 
“Estamos investindo nessas reformas e manutenções para garantir o pleno funcionamento dos ares-condicionados em todas as 94 unidades da rede. Com isso, os nossos alunos vão estudar com mais conforto e tranquilidade, especialmente nos períodos de calor intenso, o que impacta diretamente na qualidade do aprendizado”, afirmou o prefeito Leandro Vilela.
 
A climatização das salas de aula faz parte de um pacote de R$ 38 milhões anunciado pelo prefeito em maio. Os recursos estão sendo aplicados na modernização da infraestrutura física das escolas municipais, com foco em acessibilidade, segurança e bem-estar de alunos e profissionais da educação.
 
Além das adequações elétricas, outras ações em andamento reforçam o compromisso da gestão com a melhoria da rede municipal de ensino:
Reforma geral de cinco escolas com obras paralisadas desde a gestão anterior: Guiomar Rosa (Jardim Maria Inês), João Cândido (Papillon Park), Telma Regina (Veiga Jardim), Cidade Vera Cruz e Levina Martins (Buriti Sereno);
Substituição de telhados em 20 unidades que apresentavam risco estrutural;
Ampliação de salas de aula em três escolas e um CMEI;
Construção de três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), nos bairros Vila Romana, Chácara São Pedro e Residencial Garavelo Park — dois já com obras em andamento.
 
A secretária municipal de Educação, Núbia Farias, destacou o impacto positivo das ações: “Estamos preparando um ambiente mais acolhedor, seguro e confortável tanto para os estudantes quanto para os profissionais da Educação. Esses R$ 38 milhões representam um investimento direto no futuro das nossas crianças, garantindo o acesso a uma escola moderna, equipada e com condições adequadas para o ensino-aprendizagem”.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351