A Redação
Goiânia - Um grupo de treze pessoas foi preso na quarta-feira (16/7) após ser flagrado extorquindo motoristas na região do Camelódromo, no Setor Campinas, em Goiânia. Segundo a Guarda Civil Metropolitana, que agiu em parceria com agentes da Central Geral de Flagrantes da Polícia Civil, os suspeitos abordavam os condutores que tentavam estacionar, exigindo pagamento antecipado sob a alegação de “cuidar do carro” ou evitar autuações na chamada Área Azul.
Ainda de acordo com os agentes, para parecerem legítimos, os suspeitos utilizavam estratégias que insinuavam vínculo com o poder público ou com a concessionária responsável pelo estacionamento rotativo, "criando um ambiente de coerção e intimidação."
"Os indivíduos atuavam de forma reiterada e quase diária na região, autodenominando-se “donos da praça”, impondo domínio sobre o espaço público e intimidando motoristas, especialmente mulheres e idosos", informou a Guarda Civil Metropolitana em nota.
Os agentes esclareceram ainda que as investigações apontam que esses suspeitos atuam de forma organizada há anos, com comportamento agressivo e ameaçador, muitas vezes usando tom intimidatório para forçar o pagamento. "Muitos possuem antecedentes criminais e são considerados de alta periculosidade, reincidentes em práticas similares e outras condutas ilícitas."