A Redação
Goiânia - As obras de reestruturação viária em trecho da Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia, entram em estágio final. Os trabalhos são feitos em parceria com a Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), que deve começar a sinalização logo em seguida. A medida visa diminuir os congestionamentos na região, atendendo a uma determinação do prefeito Sandro Mabel e reivindicações antigas de quem passa pelo local.
Nesta sexta-feira (18/7), equipes trabalharam na construção de meio-fio, na altura da Praça da Rua 69. No local, depois do deslocamento de três postes pela Equatorial, a Seinfra retirou parte do canteiro central da Avenida Jamel Cecílio, sentido Jardim Goiás-Rodovia GO-020. A nova configuração permitiu a criação de uma terceira faixa de rolamento que vai melhorar a fluidez no tráfego, principalmente em horários de pico. A medida visa diminuir os congestionamentos na região.
A Seinfra, em parceria com a SET, começou em junho a reestruturação da Avenida Jamel Cecílio. A via é um importante eixo viário da capital e precisava de ações para garantir uma melhor trafegabilidade a quem passa pelo local.
Por causa disso, os cruzamentos na Rua 135, na Praça Tiradentes, e na Rua 121 com a Avenida 115 receberam novos semáforos pela SET e ajustes geométricos na via pela Seinfra. Ao redor da praça da Rua 69, no sentido Rodovia GO-020-Jardim Goiás, houve alargamento de pista para evitar congestionamento na entrada de hipermercados, shopping e no retorno da via, entre outras intervenções em ruas próximas.
Leia mais:
Prefeitura de Goiânia alarga pista na Avenida Jamel Cecílio e Rua 69