Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia

Caiado convoca reunião com empresários goianos para discutir tarifaço

Encontro será na terça-feira (22/7) | 20.07.25 - 12:35 Caiado convoca reunião com empresários goianos para discutir tarifaço Caiado e André Rocha (Foto: reprodução)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), convocou uma reunião com empresários do Estado para a próxima terça-feira (22/7), às 14h, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com o objetivo de discutir medidas que possam minimizar os efeitos do tarifaço anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A nova tarifa, de 50% sobre produtos brasileiros, deve entrar em vigor em 1º de agosto de 2025.
 
O anúncio da reunião foi feito pelo próprio governador, em vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (20), ao lado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha. Os dois estão no Japão, onde participam de uma missão comercial com empresários goianos.

"Nossa maior preocupação neste momento é cuidar das empresas, dos empregos e das famílias, que estão ansiosas diante de toda essa desordem instalada, com reflexos diretos na vida de cada pessoa", disse Caiado.  Segundo ele, a meta é discutir alternativas locais para proteger empregos e manter a competitividade da economia goiana diante da crise internacional.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado)

O governador afirmou ainda que o Estado deve abrir uma linha de crédito com juros abaixo do mercado, voltada às empresas mais impactadas pela medida americana. "Já que o governo federal não assumiu nenhuma ação concreta, nós assumiremos. Vamos pra cima, vamos cuidar das famílias goianas."
 
André Rocha, que representa o setor industrial, manifestou preocupação com o cenário. "Estamos em Osaka preocupados com o que está ocorrendo em nosso país. A economia desanda, e esse anúncio dos tarifaços e represálias do governo americano preocupa a todos os empresários brasileiros. E nós, em Goiás, também estamos preocupados", disse. Ele destacou que a reunião deve priorizar soluções, entre outros pontos, para as indústrias goianas exportadoras, as mais afetadas diretamente pela nova taxação.

Leia mais:
“Soluções não virão de fora”, diz Caiado ao anunciar medidas contra crise

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351