Adriana Marinelli
Goiânia - Um policial militar de folga foi o responsável por conter o motorista que invadiu o Shopping Flamboyant, no Jardim Goiás, em Goiânia, com um carro na noite desta segunda-feira (21). A informação é da Polícia Militar (PMGO). O soldado Brendon, que estava no local com a esposa, foi o primeiro a abordar o homem, de 51 anos, que causou pânico entre clientes e funcionários ao percorrer os corredores do centro de compras com o veículo, colidindo contra quiosques e gerando danos materiais.
“Eu estava no shopping com a minha esposa e ouvi as pessoas gritando ‘carro, carro’. Me afastei, vi o carro passando em alta velocidade, momento em que saquei minha arma de fogo e saí correndo atrás desse carro. Esse indivíduo que estava dirigindo perdeu o controle e bateu em uma pilastra de concreto. Nesse momento eu consegui fazer a primeira abordagem por meio do para-brisas do carro. Ele levantou as mãos, eu fui até a porta, abri e o tirei de dentro, momento em que a segurança do shopping veio em apoio”, relatou o soldado em vídeo.
O episódio
A Polícia Militar de Goiás foi acionada após a circulação de informações sobre possíveis disparos de arma de fogo dentro do shopping. Diante da gravidade da denúncia, diversas equipes foram mobilizadas e chegaram ao local cerca de dois minutos após a comunicação do incidente. Durante a averiguação, ficou constatado que os ruídos não eram de tiros, mas dos impactos causados pelo veículo dentro do estabelecimento.
O motorista, que não teve o nome divulgado, foi detido e conduzido por uma equipe do 6º Batalhão da PM à Central Geral de Flagrantes. Durante a revista no carro, os policiais encontraram uma faca. Segundo a corporação, o homem não possui antecedentes criminais, está desempregado e apresentava dificuldade em se comunicar com clareza no momento da abordagem. A motivação do ato segue em investigação pela Polícia Civil, mas não está descartada da hipótese de um surto piscótico.
Leia mais:
Shopping de Goiânia invadido por carro mantém funcionamento nesta terça (22)