A Redação
Goiânia - Mais de 400 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na BR-364, em Jataí, nesta terça-feira (22/7). A droga estava em dois veículos suspeitos, interceptados pelas equipes no km 250 da rodovia durante uma operação conjunta de combate ao tráfico.
No primeiro, os agentes encontraram diversos fardos de maconha escondidos no compartimento de carga e em outras partes do carro. Durante a inspeção, também foi constatada adulteração nos sinais identificadores do veículo, caracterizando crime de adulteração veicular. Na sequência, um segundo automóvel foi abordado. Informações preliminares indicam que o condutor atuava como "batedor", responsável por monitorar a presença de policiamento e oferecer apoio logístico ao transporte da droga.
Ao todo, foram apreendidos 430 kg de maconha e 1,2 kg de skunk. Três pessoas, dois homens de 24 e 21 anos e uma mulher de 27 anos, foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Os entorpecentes, os veículos e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da PRF em Jataí. Posteriormente, a ocorrência foi assumida pela equipe da CORD/PCDF, presente no local, para continuidade dos procedimentos legais junto à autoridade policial em Brasília (DF).
Leia mais:
Homem é preso com 100 quilos de maconha em São Simão