Caroline Louise e Taíssa Queiroz
Goiânia - O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) fez duras críticas ao governo federal durante reunião com empresários nesta terça-feira (22/7), em Goiânia. Segundo ele, a gestão atual “mostrou total incapacidade de governar durante dois anos e meio” e tem usado o confronto comercial com os Estados Unidos para interesses políticos. "Ficou aí levando a discussão em relação ao problema de anistia, sem nunca ter se envolvido, do ponto de vista de implantar um programa do governo”, comentou Caiado.
O governador afirmou ainda que promessas feitas aos estados não foram cumpridas. “Nos prometeram obras no primeiro dia de governo e nunca recebemos nada. Nem a contrapartida do Hospital de Águas Lindas, nem um centavo das seis policlínicas que mantemos, nem a parte do Estado em medicamentos de alto custo. Só Goiás sustentando tudo”, criticou.
Para Caiado, a postura do governo brasileiro agrava a crise. “É um governo que convive com Venezuela, Irã e outros países ligados ao terrorismo e vem falar de soberania".
Caiado ainda criticou declarações do presidente em eventos internacionais: “A opção do brasileiro nunca foi romper nenhum acordo comercial com os Estados Unidos, nunca foi. Agora, no momento em que esse nível de agressão tem sido feito… numa reunião do Brics, por exemplo, ser ele o porta-voz de que nós vamos desdolarizar a economia do mundo? Pra quê esse tipo de provocação? Quer dizer, chupando jabuticaba no quintal", finalizou.
Leia mais:
Caiado pede exclusão dos setores de medicamentos e saúde do tarifaço dos EUA