Adriana Marinelli
Goiânia - Fechado desde março por falta de manutenção, o Parque Mutirama segue sem previsão de reabertura e pode deixar de oferecer entrada gratuita ao público. A informação foi passada pela Prefeitura de Goiânia à reportagem do jornal A Redação. A gratuidade, tradicional no parque, ainda não está garantida. “A cobrança ou não da entrada ainda está em avaliação e estudo, portanto ainda não é questão que foi decidida em definitivo”, informou a administração municipal.
Segundo a Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), a reabertura do parque depende da conclusão de processos de avaliação e licitação, além da resolução de contratos deixados pela gestão anterior.
Atualmente, o Mutirama conta com 24 brinquedos, mas apenas seis estavam em funcionamento quando a nova gestão assumiu, segundo a pasta. O local também está sem o laudo do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), o que compromete a segurança.
Em nota, a Segenp informou que “avalia as alternativas legais para retomar o funcionamento do Mutirama o mais breve possível, com os brinquedos revisados e aptos para uso”. Ainda segundo a pasta, o contrato com a empresa operadora de brinquedos foi encerrado, e o contrato de manutenção está perto do vencimento. “A secretaria trabalha para realizar novas licitações”, reforçou.
Leia mais:
Parque Mutirama recebe título de patrimônio cultural material de Goiânia