A Redação
Goiânia - A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação integrada com o Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar de Goiás (BPCÃES), apreendeu aproximadamente 550 quilos de cocaína escondidos em um caminhão carregado com milho, na BR-060, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira (23/7).
A ação foi realizada pelo Núcleo Operações Especiais da PRF, após informações sobre um possível transporte de entorpecentes. No local, os agentes encontraram um caminhão com problemas mecânicos, prestes a ser guinchado. Próximo ao veículo estavam dois homens, de 42 e 47 anos, que demonstraram nervosismo e deram informações contraditórias ao serem questionados sobre a viagem.
O passageiro alegou estar acompanhando o motorista apenas para mostrar o caminho. No entanto, os policiais estranharam o fato de o milho estar sendo transportado em uma câmara refrigerada, procedimento incomum para esse tipo de carga. O condutor informou que tinha como destino o estado de Minas Gerais.
Diante da suspeita, os agentes iniciaram uma fiscalização detalhada. Como a carga ultrapassava 30 toneladas, o Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar de Goiás (BPCÃES) foi acionado para apoio. Com a ajuda dos cães farejadores, foram localizados, escondidos entre as sacas de milho, cerca de 550 quilos de cocaína.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde. O caminhão e a droga foram apreendidos e apresentados à autoridade policial para as devidas providências.