Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

JUSTIÇA

Moraes diz que nunca proibiu entrevistas de Bolsonaro e descarta prisão

Ministro reforçou medidas cautelares | 24.07.25 - 10:19 Moraes diz que nunca proibiu entrevistas de Bolsonaro e descarta prisão Moraes diz que nunca proibiu entrevistas de Bolsonaro e descarta prisão (foto: reprodução X)
Caroline Louise 

Goiânia
- Em nova decisão, divulgada nesta quinta-feira (24/7), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), diz que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) descumpriu medidas cautelares, mas considerou como "situação isolada". O ministro se refere a publicações feitas por terceiros em perfis do ex-presidente nas redes sociais.

O ministro reforçou que "em momento algum Jair Messias Bolsonaro foi poibido de conceder entrevistas ou proferir descursos em eventos públicos ou privados, respeitados os horários estabelecidos nas medidas restritivas", e descartou a possibilidade de prisão do ex-presidente, neste momento.

Na segunda-feira (21/7), Moraes havia estabelecido um prazo de 24 horas para que os advogados de Bolsonaro se manifestassem sobre a conduta dele após a aplicação de medidas restritivas. O ex-presidente deu declarações na saída de uma reunião com aliados do PL na Câmara dos Deputados, que foram divulgadas na internet. No entanto, entre as medidas cautelares impostas por Moraes está a proibição de usar redes sociais, direta ou indiretamente.
 
O ministro reforçou as medidas de restrição, incluindo a "proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros". Em caso de descumprimeiro, segundo a nova decisão, a decretação da prisão deverá ser imediata. 

Confira a decisão

Leia mais:
Bolsonaro nega ter descumprido proibição de uso de redes sociais

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351