A Redação
Goiânia - Na tentativa de devolver a visão para o cãozinho Driko, animal brasileiro que vive em Alpharetta, na Geórgia, o tutor Adriano Araújo recorreu ao GoFundMe - uma plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding) online. Segundo ele, o schnauzer miniatura sofre com diabete, condição que agravou um quadro de catarata e fez ficar cego.
Adriano conta que o animal, que viajou do Brasil até Alpharetta, tem sido uma fonte de alegria, amor e lealdade para a família, com quem vive há mais de 11 anos. "Ele veio do Brasil com um brilho nos olhos e rapidamente se tornou um membro querido da nossa família", conta ao fazer um apelo caloroso: "Traga a luz de volta aos olhos de Driko! Vê-lo lutar na escuridão é de partir o coração."
Segundo o tutor, a ideia da vaquinha virtual veio depois que a veterinária Ellen Belknap apontou uma intervenção cirúrgica como um caminho eficaz de recuperar a visão de Driko. "Assim ele poderá aproveitar seus anos dourados com a mesma alegria e alegria que sempre compartilhou conosco", escreveu Adriano na página de arrecadações.
Os fundos recebidos por meio do crowdfunding servirão para custear a cirurgia ocular, além de medicamentos, cuidados veterinários, refeições especiais e apoio à recuperação. "Cada doação, grande ou pequena, nos deixa mais perto de dar à Driko o presente da visão. Se você já conheceu o amor incondicional de um cachorro, sabe o quanto isso significa!", frisa o tutor.
O objetivo da família de Driko é arrecadar cerca de R$47 mil. Até esta quinta-feira (24/7), a plataforma registrava R$ 2.319,786.
Contribua aqui.