A Redação
Goiânia - O presidente do Sistema Faeg/Senar e vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner participou da inauguração da ponte sobre o Córrego Água Parada, na GO-341, entre Caiapônia e Mineiros, nesta quarta-feira (24/7). O objetivo da obra é melhorar escoamento da produção agropecuária na região Sudoeste.
A obra é resultado de uma parceria entre o Governo de Goiás, a Goinfra, o Sistema Faeg e o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária (Fundepec), com base em estudos técnicos realizados pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária em Goiás (IFAG). Segundo Zé Mário, a entrega é símbolo de planejamento, compromisso e respeito com quem produz.
“Mais do que concreto, essa ponte é símbolo de dignidade rural. Uma demanda antiga, que agora se torna realidade graças à união de esforços e ao foco em resultados concretos para o produtor goiano”, afirmou.
A GO-341 é uma das principais rotas logísticas da região oeste do estado, beneficiando municípios como Caiapônia, Jataí, Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Doverlândia, Matrinchã e Baliza. “Durante muito tempo essa região foi esquecida, mas agora passa a receber a devida atenção. Cada obra entregue é parte de um projeto maior de valorização do campo e desenvolvimento regional”, completou.
Educação para o campo: novas unidades do Senar Goiás
Já em Iporá, Zé Mário participou de uma visita técnica à nova Unidade de Capacitação (UAC) do Senar Goiás, que está em fase final de construção. A estrutura integra um pacote com novas unidades que serão implantadas em diversas regiões do estado, com foco na qualificação prática de jovens, produtores e trabalhadores rurais.
Durante a ExpoIporá, o presidente também acompanhou as oficinas realizadas na inovadora carreta do Senar, com experiências que aliam gastronomia e cultura à formação técnica no campo.
“Capacitação é o que transforma potencial em resultado. Cada unidade entregue representa mais oportunidade, mais conhecimento e um agro mais forte e sustentável”, pontuou.