A Redação
Goiânia - O Goiás Social, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), oferece 360 vagas para o curso gratuito de inclusão digital destinado a pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade social. As inscrições para o programa Cidadão Tech 60+ podem ser feitas até 17 de agosto ou nos locais destinados às inscrições nos 11 municípios onde haverá aulas. Clique aqui para se inscrever.
A lista completa dos endereços pode ser acessada pelo site goias.gov.br/inovacao. Dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp 61 3559-1111.
O curso é oferecido em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Aporé, Catalão, Cristalina, Jaraguá, Jussara, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo e Rio Verde. São 60 vagas para a capital e 30 vagas para cada uma das outras cidades. As aulas terão início a partir do dia 18 de agosto. Todos os cursos são gratuitos. “Esse público é um dos principais afetados pelos serviços públicos que são totalmente digitais ou híbridos, mas, em Goiás, provamos que a tecnologia é para todos”, afirma José Frederico Lyra Netto, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás.
O programa faz parte da estratégia de transformação digital do Governo de Goiás e tem o objetivo de promover a cidadania digital no estado, oportunizando o letramento digital e o uso seguro de tecnologias digitais para a população com mais de 60 anos de idade. O curso tem 60 horas de carga horária, em que os alunos aprendem a manusear aplicativos bancários, de transporte, de localização; conteúdos sobre questões de segurança na rede e como se proteger de golpes na internet, além de redes sociais.