A Redação
Goiânia - Durante a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, realizada na noite desta terça-feira (29/07), o vice-governador Daniel Vilela destacou as transformações vivenciadas pelos vilaboenses e enalteceu a gestão de Ronaldo Caiado, responsável pelos avanços na antiga capital do Estado. A cidade de Goiás, que completará 300 anos em 2027, celebra também uma série de investimentos já perceptíveis em áreas como saúde, segurança, educação e cultura.
Em discurso, Daniel destacou a requalificação de prédios históricos, a instalação de equipamentos públicos estratégicos e ações voltadas ao desenvolvimento socioeconômico da região. “O senhor resgatou a memória, requalificou o paisagismo urbano dessa cidade, revitalizando os principais prédios públicos do Estado, e isso irradiou para os demais poderes”, disse ao se referir ao governador. Daniel citou a restauração da sede do Ministério Público, as reformas no Judiciário e a nova sede da OAB-GO como símbolos do fortalecimento institucional que marcou a programação da transferência simbólica dos Três Poderes para a antiga capital.
Daniel enfatizou ainda que a cidade histórica, além de celebrar o passado, vive um salto em direção ao futuro com a entrega do Cotec, colégio técnico com cursos voltados à tecnologia. “Estamos garantindo que a mão de obra do futuro do nosso Estado esteja qualificada para ocupar posições de destaque na iniciativa privada e na gestão pública”, afirmou. O vice-governador também destacou o impacto regional da Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, considerada a maior e melhor do Estado, com investimento de R$ 84,5 milhões, que passou a atender toda a região com estrutura de excelência em saúde.
Investimentos para o município e região
Entre os anúncios, Daniel revelou que na próxima semana será assinado o contrato para o projeto executivo da duplicação da GO-164, ligando Goiás a São Miguel do Araguaia. “Essa é hoje a região com maior expectativa de crescimento do agronegócio goiano e brasileiro”, destacou, ao projetar um novo ciclo de desenvolvimento para o Vale do Rio Vermelho e o Vale do Araguaia.
O vice-governador finalizou o discurso com uma síntese do momento vivido: “Hoje celebramos o passado, reconhecemos o salto histórico do nosso presente e olhamos para o futuro com profundo otimismo. Os números não mentem. Goiás está pronta para comemorar seus 300 anos”.