Ludymila Siqueira
Goiânia - A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, anunciou que visitará Goiânia para vistoriar as obras da Casa da Mulher Brasileira, que teve a construção lançada em 2020 e os trabalhos executados a partir de 2023. Desde então, apenas 7% da obra teria sido concluída. A visita da ministra, no entanto, ainda não tem data definida. A construção em questão conta com recursos federais e municipais.
Durante participação no programa 'Bom Dia, Ministro', Márcia foi questionada sobre o que mudou desde a visita da ex-ministra Cida Gonçalves, em fevereiro deste ano, à obra. No entanto, os serviços pouco avançaram. “Vamos a Goiânia para entender o que está acontecendo”, afirmou.
Em julho, a Prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município um decreto orçamentário destinando mais de R$ 2 milhões à obra. No entanto, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres trabalha para romper o contrato com a atual empresa responsável pelos serviços, licitados na gestão anterior.
A previsão era de que a Casa da Mulher Brasileira em Goiânia fosse entregue no Dia Internacional da Mulher de 2026. Entretanto, com a troca da empresa responsável pela execução das obras, a data deve ser adiada.
Leia mais
Câmara de Goiânia tem recente histórico de CEIs sem conclusão