Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Retorno de recesso na Câmara de Goiânia é adiado para dia 11

Obras de expansão são principal motivo | 04.08.25 - 09:11 Retorno de recesso na Câmara de Goiânia é adiado para dia 11 Câmara de Goiânia (Foto: reprodução/Facebook/Câmara de Goiânia)
A Redação 

Goiânia -
A Câmara de Goiânia adiou para o dia 11 de agosto o retorno das atividades do segundo semestre, inicialmente previsto para esta segunda-feira (4/8). A alteração foi assinada pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (PRD), na última semana. O argumento para a mudança é a conclusão de obras de expansão da sede. 
 
A construção do novo anexo já foi concluída, e as instalações elétricas de iluminação, climatização e equipamentos de trabalho estão em fase de finalização e testes. O terceiro pavimento vai ampliar o edifício-sede da Câmara de Goiânia em 1.500 m², recebendo novos Gabinetes, Comissões Permanentes e Salas de Apoio Administrativo. A atual gestão investiu R$ 4,8 milhões em recursos próprios de seu orçamento na obra. A ampliação foi necessária em razão do aumento do número de vereadores da capital de 35 para 37, resultado do aumento da população da capital de 1,25 milhão para 1,45 milhão aferido pelo IBGE.
 
Durante os trabalhos de finalização e testes dos novos sistemas elétricos, as atividades de todos os Gabinetes de Vereadores terão de ser suspensas. As funções administrativas serão realizadas em horário reduzido, das 7h às 13h. "A interdição parcial é necessária para as alas dos gabinetes da Câmara Municipal de Goiânia devido à continuidade da manutenção e dos testes dos quadros elétricos (tomadas, iluminação e climatização)" do anexo dos gabinetes parlamentares, informou o Departamento de Engenharia em ofício enviado na última quarta-feira (30) à Mesa Diretora.
 
Ampliação
As obras de ampliação da sede do Poder Legislativo foram autorizadas no final de junho do ano passado pelo presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PRD), e tiveram início em julho, durante o recesso legislativo. Na ocasião, o presidente afirmou que a construção do terceiro pavimento encerrava as discussões sobre a construção de uma nova sede. "A localização do Poder Legislativo garante o acesso facilitiado da população à sede da Câmara de Goiânia e contribuiu para as ações de requalificação do Centro de Goiânia", afirmou Policarpo.
 
A sede da Câmara de Goiânia está localizada no sítio histórico da Praça do Trabalhador, onde está a Antiga Estação Ferroviária, construção icônica do art déco, estilo arquitetônico e decorativo caracterizado por linhas geométricas e formas elegantes que marca as primeiras edificações da nova capital de Goiás, transferida definitivamente da Cidade de Goiás para Goiânia em 1933. Compõem o conjunto, entre outros prédios, praças e monumentos, a Praca Cívica, o Palácio das Esmeraldas, o Teatro Goiânia, o Colégio Estadual Lyceu de Goiânia e o Grande Hotel.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351