A Redação
Goiânia - Três homens foram presos, na quinta-feira (31/7), suspeitos de matar um adolescente de 17 anos com tiro e golpes de facão. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (4/8) pela Polícia Civil, o crime foi registrado no dia 9 de março deste ano, em uma área de mata de difícil acesso, no Setor Jardins do Cerrado 10, em Goiânia.
Segundo apontam as investigações, os suspeitos armaram uma emboscada para atrair a vítima. Mediante o uso de força, os investigados amarraram o adolescente, de modo a impedir qualquer tentativa de fuga ou reação.
A vítima foi levada a um local ainda mais ermo, ocasião em que um dos suspeitos teria efetuado um disparo de arma de fogo à curta distância. Após o tiro, outro investigado, munido de um facão, desferiu golpe cortante na região cervical da vítima, provocando profunda lesão na garganta.
Conforme apurado, o homicídio foi motivado por disputa entre facções criminosas pelo monopólio do comércio de drogas e outras atividades ilícitas na região, mais especificamente por uma suposta filiação da vítima a agremiação criminosa rival à facção dos suspeitos. Até o momento cinco suspeitos foram presos pelo presente homicídio, além de um adolescente apreendido.