A Redação
Goiânia - Indústrias goianas têm até 20 de agosto para inscrever projetos na 2ª edição do Prêmio Fieg de Sustentabilidade. A premiação reconhece iniciativas ambientais e de gestão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Cmas). A ação destaca empresas que desenvolvem ações sustentáveis, tecnologias limpas e boas práticas de gestão ambiental.
Com participação gratuita, o prêmio é voltado a micro, pequenas, médias e grandes indústrias goianas que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis nos últimos dois anos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.fieg.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.
A premiação contempla cinco categorias:
* Microindústrias – ações de melhoria operacional e socioambiental;
* Práticas de Gestão Sustentável e Responsabilidade Socioambiental – projetos voltados a direitos humanos, diversidade, educação e desenvolvimento local;
* Tecnologias Sustentáveis – soluções aplicadas à produção com foco em eficiência, resíduos, emissões e uso da água;
* Eficiência Energética – iniciativas de redução de desperdícios e uso inteligente de energia;
* Comunicação ESG – reportagens jornalísticas que abordem sustentabilidade industrial.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 30 de outubro, durante a programação da Expoind 2025, no Centro de Convenções de Goiânia. Além dos vencedores por categoria, será concedida menção honrosa a uma personalidade com atuação destacada em prol do desenvolvimento sustentável da indústria goiana.
Segundo o presidente do Cmas, Flávio Rassi, a premiação contribui para dar visibilidade às empresas comprometidas com a agenda ambiental. “Reconhecer e divulgar essas iniciativas é uma forma de incentivar que mais empresas sigam esse caminho”, afirma.