A Redação
Goiânia - “Veredito já está dado”, afirmou o governador Ronaldo Caiado ao criticar a decisão judicial que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (4/8). Em publicações nas redes sociais, Caiado declarou solidariedade a Bolsonaro e disse que o processo contra ele começou de forma equivocada, aprofundando divisões no país e deixando os reais problemas da população em segundo plano.
Caiado destacou que a medida confirma a condenação antecipada do ex-presidente, mesmo antes da conclusão de seu julgamento. “Infelizmente, antes da conclusão de seu julgamento, o ex-presidente já está condenado”, escreveu.
O governador também questionou a falta de espaço para a defesa pública de Bolsonaro: “Se um cidadão não pode se manifestar publicamente em sua defesa, é porque o veredito está dado. Isso é grave”, afirmou, apontando que o processo teria iniciado de forma indevida.
Para Caiado, a atual escalada política agrava a polarização no país e desvia o foco das necessidades urgentes da população. “O País não aguenta mais ver seus problemas reais sendo deixados de lado, com os brasileiros reféns do crime organizado e sofrendo com a inflação e a falta de perspectivas”, completou. Ele ainda reforçou a necessidade de uma liderança com autoridade moral, capaz de dialogar com todos os Poderes e pacificar o Brasil.
Confira:
Leia mais:
Prisão domiciliar: saiba o que Bolsonaro está proibido de fazer