A Redação
Goiânia - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (ACIEG) lançou, nesta terça-feira (5), o Escritório de Projetos ACIEG. A iniciativa visa conectar produtores culturais com empresas, para viabilizar a realização de projetos culturais no Estado. “Nosso objetivo é construir um rol de parceiros e incentivar, inclusive, o desenvolvimento dos realizadores de projetos, com treinamentos e outras atividades”, explicou o vice-presidente da ACIEG, Leandro Resende, um dos responsáveis pela iniciativa.
Durante o lançamento, foram apresentadas aos participantes as possibilidades que se abrem com o fomento às realizações culturais e esportivas. Um dos aspectos comentados foi o de valorização das marcas, bem como destinação estratégica do recurso que iria exclusivamente para pagamento de impostos. “Queremos trazer uma disrupção para este setor e até mesmo evoluir o processo de fomento à cultura e ao esporte”, disse.
Coordenadora de marketing do Grupo Piracanjuba e responsável pela análise de projetos a serem captados, Laurenice Moreira destacou a posição ocupada pelo grupo como principal captador no Estado de Goiás. “Nós entendemos que há muito valor a ser explorado com a captação de projetos, o retorno de mídia que se tem com esse redirecionamento de recursos e até mesmo o impacto social gerado pelas realizações apoiadas”, disse.
Plataforma para envio de projetos
O Escritório de Projetos ACIEG disporá de uma plataforma na qual poderão ser inscritas proponentes e seus projetos, bem como as empresas captadoras. Assim, quando um projeto estiver apto para captar recursos, ele será apresentado àquelas empresas com capacidade de alocação da verba necessária.
O vice-presidente Leandro Resende explicou que a plataforma servirá como um ecossistema para facilitar o financiamento de projetos culturais. “Vamos encurtar o caminho para que empresas possam apoiar projetos, descomplicar o fluxo e entregar resultados práticos para todos. Tem que ser um bom negócio para todos os lados”, disse.