Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiás ficou em terceiro lugar a nível nacional (Foto: Ketut Subiyanto/Pexels)A Redação
Goiânia – Goiás teve uma taxa de crescimento de 167% no envio de pacotes de comércio eletrônico no segundo trimestre de 2025 — envolvendo pequenos, médios e grandes negócios, em relação ao mesmo período do ano anterior, que posiciona o Estado com o terceiro maior índice de crescimento no período no país. Esse levantamento faz parte da segunda edição do “Mapa da Logística”, que apresenta dados e tendências de entregas de pacotes no segundo trimestre de 2025 no Brasil.
Entre os primeiros colocados estão os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com aumentos de 275% e 175% na emissão de pacotes, respectivamente, seguidos por Goiás (167%), Espírito Santo (124%) e Minas Gerais (45%).
Além disso, Goiás destacou-se como o sétimo Estado com maior quantidade de envio de pacotes por pequenas e médias empresas (PMEs). Segundo o levantamento, os empreendedores vêm se posicionando estrategicamente no mercado brasileiro — não apenas pela presença em diversas localidades do país, mas também pelo aumento no volume de envios, pelo valor agregado de suas mercadorias e pela adoção de modelos logísticos mais flexíveis, acessíveis e eficientes.
Entre os produtos mais comercializados no período na região Centro-Oeste do Brasil, estão: vestuário e moda (1º), serviços financeiros (2º), cosméticos e perfumaria (3º), eletrônicos e informática (4º) e itens de livrarias (5º).
As datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, também foram impulsionadores do avanço das vendas e entregas em todo o país, representando 32% dos volumes de todo o trimestre.
Mais informações e dados do Mapa da Logística podem ser acessados pelo link.