A Redação
Goiânia - A Goiás Turismo promove mais duas rodas de conversa na segunda etapa do festival Goiás Gastronomia, que começa nesta quinta-feira (7/8) e prossegue até domingo (10/8), no Parque Agropecuário de Goiânia (SGPA). Turismo receptivo e no Cerrado, e produção de conteúdo são os temas dos bate-papos programados para ocorrer na Vila do Turismo, estande da agência estadual no evento.
O festival é uma realização do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, com correalização da Goiás Turismo, Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e outros parceiros, com o objetivo fomentar a cadeia produtiva turística de Goiás.
O ex-presidente da Associação Caminho de Cora Coralina (ACCC) e turismólogo José Assis Filho, que falará na quinta-feira (7/8), às 17h, explica que o turismo receptivo desenvolve pacotes e experiências, a partir das demandas de mercado, para atrair visitantes a uma determinada região. “Vamos explorar os principais desafios enfrentados por profissionais e empreendedores do setor para descobrir, juntos, como cada obstáculo pode se tornar uma oportunidade de crescimento, inovação e valorização da cultura local”, assinala Assis.
Quem também compartilhará sua experiência é o publicitário e videomaker mobile Bruno Rodrigues. Ele comandará a roda de conversa na sexta-feira (8/8), a partir das 17h30, na Vila do Turismo. Serão abordados tópicos como estratégias para produzir conteúdo relevante no turismo; turismo digital: tendências e oportunidades no Cerrado; e o criador de conteúdo como agente do turismo sustentável.