Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Agosto Dourado

Aparecida de Goiânia: Dia D reforça importância do aleitamento materno

Ação ocorre nesta quarta-feira (13/8) | 12.08.25 - 00:57 Aparecida de Goiânia: Dia D reforça importância do aleitamento materno Dia D reforça importância do aleitamento materno em Aparecida de Goiânia. (Foto: Divulgação)
 
A Redação

Goiânia
- Em celebração ao Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), por meio da Maternidade Municipal Maria da Cruz Gomes Santana, realiza na próxima quarta-feira (13/8) o Dia D da campanha, com uma programação especial voltada às gestantes, puérperas e familiares.
 
As atividades serão realizadas na maternidade, localizada no Setor Garavelo Residencial Park, e a programação conta com palestras educativas, rodas de conversa com profissionais da saúde, acolhimento psicológico, orientações sobre amamentação e cuidados no puerpério, além de dinâmicas com as mães atendidas pela unidade.
 
Segundo o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, a campanha Agosto Dourado tem um papel essencial na saúde pública: “O leite materno é o primeiro e mais completo alimento para o bebê, além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho. Por isso, ações como esta promovem a redução da mortalidade infantil, aprimoram a saúde materna e os laços familiares, que são objetivos fundamentais do trabalho desenvolvido na nossa maternidade”.
 
A unidade, que tem o selo Hospital Amigo da Criança, já se tornou referência regional em cuidados neonatais, sendo a primeira maternidade pública do município com UTI Neonatal própria.
 
Para a diretora-geral da unidade, Grazzielle Rodrigues, a mobilização do Agosto Dourado é uma ferramenta prática de apoio: “Queremos garantir que todas as mães que passam por aqui saibam que não estão sozinhas. A amamentação exige apoio técnico, psicológico e emocional e nossa equipe está empenhada em oferecer um ambiente de escuta, acolhimento e orientação. Amamentar vale ouro. ”
 
Grazielle enfatiza que a esquipe da Maternidade atua o ano inteiro, 24h por dia, apoiando, estimulando e reforçando o aleitamento materno, porém, essas atividades são ampliadas no Agosto Dourado. A campanha também destaca o compromisso da SMS com as diretrizes do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomendam amamentação exclusiva até os seis meses de vida e, sempre que possível, manutenção até os dois anos ou mais.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351