Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

aberta ao público

Prefeitura de Goiânia oferta vacinação no Paço Municipal nesta quinta (14)

Atendimento ocorre das 9h às 16h | 14.08.25 - 00:38 Prefeitura de Goiânia oferta vacinação no Paço Municipal nesta quinta (14) Prefeitura de Goiânia oferta vacinação no Paço Municipal nesta quinta (14). (Foto: Divulgação)
 
A Redação

Goiânia
- A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), oferece, nesta quinta-feira (14/8), vacinação no Paço Municipal para servidores públicos e população em geral. O serviço será disponibilizado na área de convivência do Paço, das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h. Diante do aumento de casos de sarampo em áreas próximas a Goiás, como Distrito Federal e Tocantins, a ação tem foco na aplicação da vacina tríplice viral.
 
“Além de incentivar a atualização das cadernetas de vacinação com os imunizantes de rotina, a ação tem foco na aplicação da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola,” informou o secretário de saúde, Luiz Pellizzer. “Todas as pessoas com até 59 anos que não foram vacinadas na infância ou que não têm registros da aplicação da vacina precisam receber o imunizante. A vacinação é a melhor arma que temos contra a reintrodução do vírus no município”, destacou o titular da SMS.
 
O esquema vacinal para adultos é composto de duas doses da vacina tríplice viral para pessoas de cinco a 29 anos de idade e profissionais de saúde. Já para pessoas de 30 a 59 anos, é oferecida dose única do imunizante. Além da vacina tríplice viral, a iniciativa oferecerá imunobiológicos contra febre amarela, hepatite B, influenza, covid-19 e a vacina dupla adulto, que protege contra difteria e tétano.
 
“É uma forma de tornar mais fácil o acesso às doses, em meio à rotina de trabalho dos servidores. Para receber as vacinas será necessário apenas apresentar documento de identificação pessoal com foto e, se possível, o cartão de vacinação”, conta a gerente de Imunização da SMS, Roberta Moraes. As doses serão aplicadas mediante consulta ao histórico vacinal do servidor, nos sistemas de informação utilizados pelo Ministério da Saúde e também no cartão físico e/ou digital apresentado. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351