Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Prefeitura de Goiânia leva vacinação ao Paço para ampliar cobertura

Ação ocorrerá a cada última quinta do mês | 14.08.25 - 18:54 Prefeitura de Goiânia leva vacinação ao Paço para ampliar cobertura Vacinação (Foto: Secom)
A Redação

Goiânia - 
A prefeitura de Goiânia realizou uma ação de vacinação no Paço Municipal, nesta quinta-feira (14/8), para ampliar a cobertura vacinal. A ação foi voltada a servidores públicos e aberta à população. Devido à grande procura por imunizantes, a campanha Paço Feliz ocorrerá na última quinta-feira de cada mês. 
 
Segundo a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Roberta Moraes, ações “extramuros” buscam facilitar o acesso da população. “É uma forma de alcançar quem, pela rotina, não vai até uma unidade. Aqui no Paço, basta apresentar documento e, se possível, o cartão de vacinação”, disse.
 
A iniciativa tem como prioridade a aplicação da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, diante do aumento de casos de sarampo no Distrito Federal e no Tocantins. Segundo o secretário de Saúde, Luiz Pellizzer, todas as pessoas de até 59 anos sem registro vacinal devem receber o imunizante. “A vacinação é a melhor arma contra a reintrodução do vírus no município”, afirmou.
 
Para pessoas de 5 a 29 anos e profissionais de saúde, o esquema vacinal conta com duas doses; de 30 a 59 anos, a recomendação é de dose única. Também foram aplicadas vacinas contra febre amarela, hepatite B, influenza, Covid-19 e dupla adulto (difteria e tétano).

Leia mais:
Vacinação contra HPV é prorrogada até dezembro em Goiás
 
Servidores aprovaram a ação
Cristiane Monteiro Bezerra, que trabalha há 20 anos no Paço, recebeu a dose contra hepatite B. “Todo ano tem vacinação aqui e isso ajuda muito. É mais prático e nos mantém protegidos”, afirmou. Para a servidora da Semad, Danicléia Faria, de 52 anos, a proximidade facilitou o acesso. “Tomei vacina contra hepatite e renovei a Covid-19. Em vez de sair para um posto de saúde, já está aqui, é só vir e tomar as doses. Muito mais prático”, disse.
 
Maria Bernadete Monteiro Mendonça Castro, 71 anos, também elogiou a iniciativa e sugeriu que fosse realizada anualmente. “No Paço, há várias secretarias e muitos servidores. Fazendo essa ação aqui, evita que precisemos ir até os postos, apesar de lá ser fácil também. Tomei a vacina contra Covid-19 e hepatite. Não pode descuidar da saúde”, ressaltou.
 
Quem perdeu a ação pode procurar os postos de saúde com sala de vacinação, ou uma das quatro unidades que funcionam aos fins de semana: Urias Magalhães, Centro Municipal de Vacinação (CMV), Jardim América e Novo Horizonte. Além disso, a SMS mantém uma sala de vacinação no Zoológico de Goiânia e realiza a abertura ampliada de salas de vacina no primeiro sábado de cada mês. A estratégia conta com cerca de 30 salas e visa ampliar o acesso da população aos imunizantes.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351