Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'A Linguagem Sagrada da Humanidade'

Goiânia recebe 1º Encontro Regional da Fraternidade Sem Fronteiras

Evento é gratuito e aberto ao público | 16.08.25 - 08:21 Goiânia recebe 1º Encontro Regional da Fraternidade Sem Fronteiras (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia - 
Nos dias 12 e 13 de setembro de 2025, Goiânia receberá o 1º Encontro Regional da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) em Goiás, que será realizado na sede da Irradiação Espírita Cristã, na Vila Nova. Com o tema “Fraternidade: A Linguagem Sagrada da Humanidade”, o evento contará com palestras, apresentações culturais e diálogo inter-religioso.
 
“O principal objetivo do 1º Encontro Regional é mobilizar os voluntários, apresentar a FSF para mais pessoas e convidá-las a se engajarem tanto no apadrinhamento quanto no voluntariado”, explica Andrei Moreira, médico, palestrante e um dos organizadores do evento em Goiás. Nesse cenário fraterno, dentro da programação do evento, Andrei Moreira ministrará a palestra “A Fraternidade Segundo Jesus” a partir da  Parábola do Bom Samaritano. “Nós vamos falar sobre o sentido de irmandade de acordo com o Evangelho e com os ensinos cristãos. Senso de família, de conexão, de pertencimento, de uma humanidade que se ajuda ao reconhecer no outro um irmão”, projeta o organizador.
 
O evento está aberto a todas as pessoas que buscam vivenciar uma experiência fraterna, sem quaisquer restrições étnicas, geográficas ou religiosas. Além disso, o encontro regional é uma oportunidade de divulgar o trabalho desenvolvido pela Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras, presente em nove países, com atuação nos lugares mais pobres do planeta levando esperança e profundo desejo de ajudar a acabar com a fome e a construir um mundo de paz.
 
Em Goiás, a idealização do evento surgiu da experiência pessoal de Ivana Raisky, uma das organizadoras, que esteve recentemente no projeto Nação Ubuntu, da FSF, no Malawi. “Mais do que nunca, tive a certeza do quanto a FSF transforma vidas. É uma verdadeira revolução do cuidado que acontece na vida dos apadrinhados dos diversos projetos. Diante disso, surgiu o desejo de mobilizar os voluntários de Goiás para realizarmos este encontro, com o objetivo de que mais pessoas possam conhecer o trabalho desta organização humanitária, que atua com seriedade, compaixão e profunda empatia.”, afirma.
 
A abertura será na sexta-feira (12/09), às 17h, com credenciamento, apresentação musical e palestra lítero-musical. Já no sábado (13/09), o evento contará com painéis sobre os projetos da FSF no continente africano: Acolher Moçambique, Ação Madagascar e Nação Ubuntu, além de momentos artísticos, roda de conversa e palestras com nomes como Gustavo Musa, Wagner Moura Gomes (ativista social e presidente da FSF) e Andrei Moreira.

Para Gustavo Musa, palestrante convidado, eventos como esse têm um papel essencial na conscientização. “A espiritualidade nos indica o caminho da fraternidade. Esses encontros nos mostram a responsabilidade que temos diante das desigualdades e despertam o desejo de ajudar, de participar dessa corrente do bem.”
 
A coordenadora regional da FSF em Goiás, Ana Lúcia Bahia, destaca a importância do voluntariado. “O voluntariado é o coração da missão da FSF. Aqui em Goiás, temos um grupo ativo que promove eventos, ações em empresas, parques, redes sociais — tudo para fortalecer essa causa que nos une.”
 
Almoço
Além das palestras, no sábado, haverá um almoço no local para momentos de confraternização. O valor é de R$50, a ser pago via Pix para: encontrofsfgoias@fraternidadesemfronteiras.org.br.
O comprovante deve ser enviado para o mesmo e-mail.
 
Como participar
O evento é gratuito e aberto ao público. Para garantir a participação e receber informações, acesse o site

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351