A Redação
Goiânia - De janeiro a julho deste ano, as ruas e avenidas de Goiânia passaram a apresentar melhores condições de trafegabilidade, com redução significativa de buracos. É o que afirma a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), com base em um levantamento divulgado neste domingo (17/8): de janeiro a julho, 207 mil buracos foram tapados na capital.
Ainda de acordo com a Seinfra, que diz atuar de forma rotineira em todas as regiões da capital, os números são resultado de demandas registradas pela própria população, no aplicativo Prefeitura 24h, e de ações preventivas.
“É uma guerra sem fim, mas podemos dizer que estamos vencendo a batalha. Nossa luta continua. As ruas da cidade estão em ótimas condições graças ao empenho de nossas equipes, responsáveis por taparem 207.711 buracos”, afirma o diretor de Execução de Obras Públicas, engenheiro Vinícius Tadeu Boldrin de Mello.
Força-tarefa
A operação mobiliza 181 trabalhadores, entre 170 operacionais e 11 administrativos, distribuídos em 17 equipes apoiadas por 28 caminhões, três micro-ônibus e nove equipamentos da Seinfra. Entre janeiro e julho, cerca de 16 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) foram aplicadas na recuperação e conservação da malha viária. As atividades são realizadas diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Além das ações preventivas, os trabalhos da reconstrução asfáltica em diversas vias da cidade, determinados pelo prefeito Sandro Mabel, resultam na diminuição dos buracos e melhoria na qualidade da malha viária.
A Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara; 81 ruas do Jardim Novo Mundo; e dezenas de ruas na Cidade Jardim e região receberam nova capa asfáltica, contribuindo para reduzir a ocorrência de buracos e aumentar a durabilidade do pavimento.
Leia mais
Operação de segurança pública interdita estabelecimentos em Aparecida