Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PP + União Brasil

Com criação da União Progressista, Caiado cobra 'posição clara' da federação

"Partido tem que ter rumo", disse o goiano | 19.08.25 - 22:39 Com criação da União Progressista, Caiado cobra 'posição clara' da federação Com criação da União Progressista, Caiado cobra 'posição clara da federação". (Foto: Reprodução)
A Redação

Goiânia
- Durante a oficialização da aliança entre o PP e o União Brasil, nesta terça-feira (19/8), quando ocorreu a assinatura que forma a federação partidária entre os dois partidos, chamada União Progressista, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado fez questão de reforçar a necessidade do partido “ter um lado”, em referência ao fato de o União Brasil ainda ter cargos na gestão federal, mesmo sinalizando que não estará no projeto de Lula em 2026.

"O partido tem que ter rumo. O partido tem que ter posição clara. Nós sabemos que para vencer hoje a crise do país é preciso que o partido lance o candidato, tenha a posição clara e saiba que a solução é derrotar o Lula na eleição de 2016. Não tem outra solução para o país", disse Caiado. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado)


Com o mesmo tom, governador de Goiás atacou o governo Lula, associando-o ao avanço do narcotráfico e à corrupção. Também citou o passado do PT em escândalos como o mensalão e a Lava Jato. “Vem pousando de democrata, vem pousando de patriota. Um homem que assaltou os aposentados, os mais pobres”, disse. 

A fala vem em um contexto de divergências sobre a União Progressista ser ou não oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) disse que a nova federação não é contra ou a favor do governo, os presidentes do União Brasil, Antônio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, disseram o contrário. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado)


União Progressista
O União Progressista terá a maior bancada na Câmara dos Deputados, com 109 cadeiras e no Senado Federal, com 15 parlamentares. Além disso, a federação terá o maior número de governadores, no total são sete, e de prefeitos eleitos em 2024: foram 1.383. O grupo também terá a maior fatia do fundo eleitoral (R$ 953,8 milhões, segundo valores de 2024) e do fundo partidário (R$ 197,6 milhões). 

Leia mais
PP e União Brasil vão reunir bancadas para fechar questão contra medidas do IOF

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351