A Redação
Goiânia - A prefeitura de Goiânia realiza o primeiro “Dia D da Inclusão”, nesta sexta-feira (22/8), das 8 às 17h, na Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no Setor Leste Universitário. A ação levará atendimentos médicos às 40 crianças com Necessidades Educacionais Especiais (NEE).
“Serão atendidas crianças que estão sem tratamento e acompanhamento de saúde e, na ausência desse tratamento, não se desenvolvem no ambiente educacional. Foi realizada uma seleção das crianças que mais necessitavam do atendimento”, ressalta a gerente de Inclusão, Diversidade e Cidadania da SME, Lianna Gusmão.
Os médicos realizarão os atendimentos às crianças agendadas e cada consulta terá duração de 30 a 40 minutos em média. A equipe multidisciplinar da SME, composta por profissionais de psicologia, fonoaudiologia, psicomotricista e psicopedagogo, que já acompanha os estudantes nas unidades educacionais, fará o acolhimento e orientações às famílias.
A iniciativa integra o Programa Goiânia Mais Humana, projeto de gestão que tem como propósito cuidar das pessoas em situações de vulnerabilidade, com ações pontuais e um trabalho conjunto entre prefeitura e sociedade civil organizada. O objetivo do “Dia D da Inclusão” é desenvolver ações que fortaleçam a inclusão social, ampliem a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência e estimulem a construção de uma sociedade mais justa e acessível.
Na ocasião, o “Grupo Mulheres do Brasil” conduzirá palestras sobre a prevenção do vírus HPV e a importância da vacinação. As crianças também terão à disposição um espaço lúdico infantil, especialmente preparado para elas.
Os próximos eventos serão realizados nas seguintes datas e locais:
19/09- – CRE Maria Thomé Neto (Rua C-165, Qd.588, Lt. APM – Nova Suíça)
31/10 – CRE Brasil de Ramos Caiado (Rua Professor Lázaro Costa, Q.167, Lt.10 – Cidade Jardim)
28/11 – CRE Maria Helena Batista Bretas (Avenida Goiás Norte, Q. 68, Lt.01 – Setor Urias Magalhães)
12/12 – CRE Jarbas Jayme (Rua C-75, QD. APM, Lt. APM – Setor Sudoeste)