A Redação
Goiânia - Um homem morreu em confronto com policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) minutos após roubar um carro no Residencial Prado, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, na noite de quinta-feira (21/8). O crime foi registrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram o momento em que o suspeito se aproxima da vítima, que estava em uma calçada ao lado do veículo. A vítima contou que conversava com um conhecido, que estava no interior de uma residência, quando o homem se aproximou pedindo um copo de água. Aproveitando-se da situação, o suspeito exibiu uma arma de fogo e anunciou o assalto.
“Ele me disse que tinha acabado de sair de uma milícia no Pará e que queria a chave do carro. Colocou a arma na minha barriga e disse pra eu passar a chave do carro”, relatou a vítima.
Após o crime, a polícia foi acionada e equipes da Rotam localizaram o veículo roubado poucos minutos depois. De acordo com a corporação, o suspeito desobedeceu a ordem de parada e atirou contra os policiais. Houve troca de tiros e ele foi baleado, morrendo no local.
Com o homem, que não teve a identidade divulgada, os militares apreenderam uma pistola calibre 380 com 12 munições intactas. O veículo foi recuperado.