Adriana Marinelli
Goiânia - A possibilidade do cantor Gusttavo Lima investir no Vila Nova movimentou os bastidores do futebol goiano e empolgou a torcida colorada. Apesar da repercussão, o empresário Leonardo Rizzo, membro do Conselho de Patrimônio, disse em entrevista à reportagem do jornal A Redação nesta sexta-feira (22/8) que o assunto segue restrito às especulações.
“Existe muita especulação nesse sentido. A realidade é que há quatro boas ofertas para o Vila Nova. Estamos estudando com carinho e logo o clube deve divulgar algo mais concreto. É importante deixar claro que não é vender o clube, mas elevar o Vila Nova a um outro patamar”, afirmou Rizzo.
Segundo ele, não há confirmação de que Gusttavo Lima seja um dos nomes diretamente envolvidos nas propostas. “Não sei se é, de fato, o Gusttavo Lima. Não sei se ele é sócio de algum desses fundos que apresentaram proposta, isso é confidencial. Mas eu torço para que seja. Acho o Gusttavo Lima muito inteligente, com boa visão. Temos que tirar o chapéu para o sucesso dele”, completou o empresário.
Os rumores sobre a aproximação do cantor com o Vila Nova começaram em 22 de maio, quando Gusttavo Lima foi, acompanhado dos filhos, ao estádio Serra Dourada, em Goiânia, assistir à partida entre Vila Nova e Cruzeiro, válida pela Copa do Brasil. Desde então, intensificaram as especulações sobre um possível investimento.
Vale lembrar que Gusttavo Lima já atua no futebol brasileiro como empresário. Em fevereiro de 2024, ele adquiriu 60% das ações da SAF do Atlético Clube Paranavaí, equipe do interior do Paraná, tornando-se sócio majoritário da agremiação.
Tigrão
Atualmente, o Vila Nova disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e busca alternativas para fortalecer sua estrutura e conquistar estabilidade a longo prazo. Segundo Rizzo, o momento é de avaliação cuidadosa das propostas, mas com a certeza de que a eventual parceria deve representar um salto de qualidade para o clube. "Tudo está sendo estudado com muita responsabilidade”, concluiu o empresário.