A Redação
Goiânia - A 3ª edição da Caminhada do Bem reuniu um público recorde de mais de 2,1 mil pessoas, na tarde deste sábado (23/8), em Goiânia. Os participantes percorreram cerca de cinco quilômetros, da sede da OVG, no Setor Bueno, até a Praça Cívica, no Centro de Goiânia. O evento, realizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e pelo Goiás Social, comemora o Dia Nacional do Voluntariado (28/8).
Cada inscrito doou seis litros de leite longa vida, destinados a entidades sociais cadastradas na OVG que atendem crianças, idosos, gestantes, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade.
Em 2023 foram arrecadados 1,1 mil litros de leite. Já em 2024, o número subiu para 3,4 mil. Neste ano a marca foi superada mais uma vez, arrecadando, segundo dados preliminares, cerca de 12 mil litros, garantindo mais alimento na mesa de quem precisa. “Curtimos esta tarde de caminhada fazendo o bem. Essas doações serão transformadas em alimento para muitas crianças, idosos e famílias em vulnerabilidade social. É assim que a OVG e o Goiás Social trabalham, com cuidado àqueles que mais precisam", ressaltou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
“É a terceira edição da Caminhada do Bem que a gente faz em comemoração do Dia Nacional do Voluntariado. É uma alegria poder comemorar essa data com tanta gente empenhada em colocar em prática o verdadeiro significado da OVG: a solidariedade”, frisou a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado.
Entre os participantes, o sentimento foi de gratidão e entusiasmo. A analista jurídica registradora Jhiovana Chaves Rodrigues, de 25 anos, participou pela segunda vez e destacou o clima de acolhimento. “Esse é um evento muito bacana de se participar. A organização é maravilhosa e é uma atividade que alia momentos de descontração, animação e solidariedade.”
Cada inscrito foi presenteado com um kit especial, composto por camiseta personalizada, squeeze e mochila, além de itens de patrocinadores, lembrança que marcou a participação em uma iniciativa solidária. A energia do trio elétrico embalou o percurso entre a sede da OVG, no Setor Bueno, e a Praça Cívica, garantindo animação e muita interação ao longo do trajeto. A conclusão da Caminhada foi marcada por atividades de bem-estar e artísticas na Praça Cívica, onde os voluntários puderam viver momentos de confraternização.
Cultura do Voluntariado