Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.
A Redação
Goiânia - As Forças Israelenses de Defesa (IDF) confirmaram um ataque em Sanaa, capital do Iêmen, neste domingo (24/8), tendo como objetivo atingir alvos militares dos rebeldes houthis. O foco do bombardeio foi próximo ao palácio presidencial sede do governo iemenita: usinas de energia e reservatórios de combustível teriam sido destruídos.
A IDF justificou o ataque como uma retaliação aos houthis que teriam disparado diversos foguetes e drones contra o território israelense nos últimos dias. As forças armadas israelenses também se referiram aos houthis como "terroristas" que estariam usando a infraestrutura civil para fins militares contra Israel.
Segundo a AFP, além do palácio presidencial, da usina e do reservatório de combustível, o prédio do Ministério da Defesa também teria sido atingido. Os houthis começaram seu levante no Iêmen em 2014 e hoje controlam a maior parte do território ao norte do país, incluindo a capital. Cada vez mais, a cúpula rebelde atua como o governo efetivo e tem justificado os ataques contra Israel como uma forma de "solidariedade" aos palestinos.
Israel ataca alvos militares dos houthis no Iêmen. Bombardeio atingiu capital do país https://t.co/eKz8BIPPIA pic.twitter.com/H7yTSeJP6a
— Jornal A Redação (@aredacao) August 24, 2025
Leia mais
Israel faz novos ataques em Gaza e mata 25 pessoas