Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Redes sociais

Declaração que relaciona tatuagem a bandidagem causa polêmica no twitter

Autor integra primeiro escalão da prefeitura | 22.01.13 - 10:42
Michelle Rabelo

Goiânia
- Uma declaração que relaciona tatuagem e bandidagem rendeu vários retweets e comentários de indignação no twitter. O autor do comentário,  Miguel Thiago (PT), foi anunciado nesta segunda-feira (21) como superintendente do Procon Municipal e é ex-presidente da Agência Municipal de Trânsito (AMT). Em seu microblog, ele diz que "tatuagem e bandidagem estão associados. Pode haver exceção. Mas é exceção". A declaração foi postada por ele na sexta-feira (18/1) mas Miguel Thiago faz questão de se explicar: "Não tenho preconceito. Usei a lógica aristotélica. Se a maioria tem, é uma regra".


 
Procurado pelo jornal A Redação, o petista disse que não vai prolongar o assunto que vem gerando polêmica. Segundo ele, na medida em que está se explicando, a declaração tem tomado um rumo errado: o do preconceito. "Quase a totalidade dos bandidos que passaram pela Deic - Delegacia de Investigação Criminal - tinham pelo menos uma tatuagem. O que eu disse é que bandidos têm uma identificação com os desenhos e não que quem tem uma tatuagem seja bandido".

Ele ainda explica que a declaração foi postada depois que sua casa foi invadida e assaltada. O crime aconteceu no dia 27 de dezembro e, na ocasião, ele não conseguiu ver o rosto de nenhum dos homens, "só vi as tatuagens". A declaração motivou reações no twitter:





 
Miguel Thiago (PT) que foi presidente da Agência Municipal de Trânsito (AMT), acaba de ser nomeado como parte do 1º escalão do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), à frente do Procon Municipal.  

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 22.01.2013 18:51 dimas

    Agora está na moda a tatuagem anal.

  • 22.01.2013 12:21 Luiz Antonio

    A reportagem não disse que o Miguel Tiago também é professor de direito e que foi candidato à vereador na última eleição de outubro. Fui abordado por ele na praça universitária, pedindo votos em um evento cultural cheio de jovens. No dia ele não parecia se importar com quem tinha tatuagem não, abraçava todo mundo, sorria, tirava foto....

  • 22.01.2013 11:44 José

    Falta melhorar o print galera.

  • 22.01.2013 11:43 Fabrício Cavalcante

    Posso dizer que todo político rouba. E que existem poucas exceções?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351