Brasília - As inscrições gratuitas para o edital de seleção do 1º Canto Gastronômico, que integrará a programação oficial do 24º Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, foram prorrogadas pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), até o dia 27 de agosto, às 17h. O certame, com todas as informações, está disponível no site oficial do festival (cantodaprimavera.cultura.go.gov.br) ou na plataforma Plateia Editais.
O edital vai selecionar 24 permissionários do ramo de alimentação e bebidas, que atuarão nas áreas de gastronomia do festival entre os dias 12 e 14 de setembro (sexta, sábado e domingo), próximas ao Palco Cavalhódromo. Cada estande contará com estrutura de 4m x 9m, equipada com balcão de atendimento e espaço para instalação de freezers, bancadas e utensílios próprios dos comerciantes selecionados.
As vagas estão distribuídas em quatro categorias: sanduíches, massas e salgados recheados (5 vagas + 2 cadastro reserva); refeições (5 vagas + 2 cadastro reserva); bebidas (10 vagas + 2 cadastro reserva); e doces e sobremesas (4 vagas + 2 cadastro reserva).
Uma das novidades é a exigência de que todos os selecionados que atuarem com alimentos ofereçam, obrigatoriamente, um prato social de sua especialidade, com preço máximo de R$ 12. O objetivo é democratizar o acesso à gastronomia durante o evento, garantindo diversidade e valores acessíveis ao público.
Sobre o Canto da Primavera
Criado para dar visibilidade à produção musical de Goiás, o Canto da Primavera chega à sua 24ª edição como uma política pública consolidada de valorização da música brasileira. O festival abre espaço para a diversidade de gêneros e se firma como uma importante vitrine para artistas de todo o estado.
O festival é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação RTVE. O evento conta ainda com o apoio de diversos parceiros, como as Secretarias de Estado da Retomada, Infraestrutura (Seinfra), Esporte e Lazer (Seel), Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), além de Goiás Social, Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saneago, Sesc Goiás e Prefeitura de Pirenópolis.